Escollen as sete maravillas naturais de Cabo Verde

Escollen as sete maravillas naturais de Cabo Verde

07 de Decembro, 2013 - 12:00 h. | Publicada por

Unha gala na cidade de Praia escollerá o vindeiro 20 de decembro as sete maravillas naturais de Cabo Verde. A iniciativa quere preservar o património natural do arquipélago e os sitios resulten escollidos, recibirán unha especial salvaguarda.


As 7 Maravilhas Naturais de Cabo Verde serão conhecidas no dia 20 de Dezembro numa Gala que será realizada na cidade da Praia. As votações serão feitas de 1 a 10 de Dezembro, online, através do site das 7 Maravilhas Naturais ou por SMS.

Já foram concluídas as escolhas das 7 Maravilhas Naturais de Cabo Verde em todos os concelhos ou ilhas, de acordo com um conjunto de categorias, definidas no regulamento.

O projecto 7 Maravilhas Naturais de Cabo Verde é da autoria da Rede de Parlamentares para o Ambiente, Luta contra a Desertificação e Pobreza (RPALCDP), e visa promover a consciência ambiental e despertar a sociedade para a necessidade de valorizar e preservar o património natural de Cabo Verde.

A Presidente da Rede Parlamentar para Ambiente da Luta para desertificação, Eunice Silva afirmou que o projecto 7 maravilhas visa preservar os patrimónios naturais e territoriais existentes em Cabo Verde.

A organização sugere ainda que a sociedade descubra o país, conhecendo melhor o território e paisagens naturais existentes nas ilhas, além de propor às câmaras e ao governo o devido enquadramento dos bens naturais existentes no território.

As 7 Maravilhas Naturais de Cabo Verde terão leis específicas de salvaguarda de espaços e monumentos naturais de interesse nacional.

Um catálogo nacional que caracteriza e ilustra os espaços, sítios e monumentos naturais de cada município e de Cabo Verde com informações relativas aos sítios, monumentos e paisagens naturais de interesse ambiental, turístico, paisagístico, cultural e cientifico deve ser uma das primeiras acções práticas desta iniciativa.

Sociedade